neobux, clique, cadastre-se e ganhe dinheiro

domingo, 26 de julho de 2015

COMO CLAREAR AS AXILAS? Esta é uma realidade mais comum do que muita gente possa imaginar. As manchas escuras na pele afetam homens e mulheres de todas as idades nos mais variados locais, especialmente naqueles em que há atrito

Por que não ocorre com todo mundo?
Nem todas as pessoas possuem predisposição para tanto. Assim como, alguns indivíduos estão enquadrados dentro de um grupo de risco para o desenvolvimento da condição. Homens e mulheres de pele mais escura, por exemplo, têm propensão a desenvolver manchas mais escuras do que as pessoas de pele clara. Na hora de realizar um tratamento as pessoas com pele escura devem ter cuidado redobrado.

Além disto, pessoas acima do peso ficam também mais vulneráveis à condição. Isto porque, o excesso de gordura faz com que o atrito e a irritação sejam mais frequentes. Nos dias quentes a situação tende a piorar ainda mais, especialmente na região interna das coxas e na área das axilas.



O que fazer?
Existem algumas opções de tratamento disponíveis, assim como algumas dicas simples podem ajudar a reduzir a coloração das manchas e a frequência com que surgem. O clareamento com laser, por exemplo, é uma opção interessante, assim como o uso de despigmentadores, de ácidos clareadores e o peeling superficial. Em alguns casos, o uso de cremes clareadores na região pode ajudar também, sendo que o tipo de tratamento e a intensidade do mesmo variam de acordo com o grau da escuridão das axilas.

Algumas alternativas caseiras podem auxiliar a reduzir o desconforto, mas não resolvem a condição. Além disto, é preciso cuidado, pois remédios caseiros podem piorar ainda mais a situação. O uso de amido nas axilas, por exemplo, é uma das técnicas utilizadas por várias mulheres. O amido realmente ajuda a acalmar a irritação e o ardor, mas não clareia a pele. Fubá com açúcar também é usado por algumas pessoas, mas, devido à granulação da mistura, esta técnica pode machucar ainda mais a pele. O talco, outra opção utilizada por muitas mulheres, ajuda a reduzir o atrito, no entanto, a sua composição química irrita a pele, o que deixa a situação ainda pior do que antes.




Dicas para axilas escuras
Além das opções de tratamento acima destacadas, algumas simples medidas no dia a dia podem ajudar a prevenir a piora da situação e a amenizar os sintomas. Por exemplo, utilizar roupas leves e larguinhas, protetor solar todos os dias e fazer a depilação com o uso de cera ou de laser, ao invés de lâminas.

Outra dica importante para quem tem axilas escuras é evitar utilizar desodorantes ou cremes que contenham em sua composição álcool. Além disto, é fundamental hidratar a pele das axilas, assim como a pele como um todo, por isso, faça uso de cremes hidratantes cotidianamente.

Beber bastante água é também importante, pois ajuda a hidratar a pele e a prevenir as manchas escuras. Dar preferência às roupas feitas com algodão também é outra medida que pode ajudar neste sentido, pois o algodão absorve mais o suor do dia a dia. Indivíduos acima do peso sofrem bastante com a condição, por isso, adquirir bons hábitos alimentares para reduzir o peso pode ser também uma boa opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo/postagens