neobux, clique, cadastre-se e ganhe dinheiro

quarta-feira, 29 de julho de 2015

29/07/2015 19h26 Destroço achado no Oceano Índico parece de 777, dizem AP e CNN Agência diz que investigadores teriam 'alto grau de confiança' de ser 777. Destroço que parece de avião foi encontrado nesta quarta no Oceano Índico

Fontes ouvidas pela rede americana CNN e pela agência AP dizem que o destroço encontrado na ilha Reunião nesta quarta-feira (29) parece ser de um Boeing 777, mesmo modelo do avião do voo MH370 Malaysia Airlines que desapareceu no ano passado com 239 pessoas a bordo.
A agência AP cita que conversou com um funcionário do governo dos EUA segundo o qual os investigadores que analisam o destroço "têm alto grau de confiança" de que são de um Boeing 777. Eles teriam identificado a parte como sendo um "flaperon", uma parte da asa. Já a CNN afirma que ouviu uma fonte segundo a qual a fabricante Boeing tem a "impressão inicial" de que o objeto encontrado é de um modelo 777.
Encontrado em ilha
Um destroço que aparentava ser de um avião foi encontrado numa ilha do Oceano Índico nesta quarta-feira (29), e alimentou a esperança de que poderia pertencer à aeronave da Malaysia Airlines que desapareceu há mais de um ano e nunca foi encontrada.
O pedaço que aparenta ser parte de uma asa foi encontrado na Ilha Reunião (La Reunion), uma possessão francesa perto costa de Madagascar. nesta manhã.
Com base em fotos recebidas, um perito francês em segurança aérea, Xavier Tytelman, disse em sua conta no Twitter "semelhanças entre os flaps (das asas) de um Boeing 777 e o resto encontrado".
No entanto, segundo o perito, o fato de "encontrar uma peça perto da Reunião não significa que o MH370 chegou tão longe", ressaltou. "Caindo na costa da Austrália, seus restos poderiam ser arrastados pelas correntes, e chegar a este lugar depois de um ano", afirma.

De acordo com a agência AP, o destroço, de cerca de dois metros de comprimento e que assemelha-se a um pedaço de asa, foi encontrado em Saint-André por funcionários de uma associação responsável pela limpeza da costa, informou uma fonte próxima aos investigadores que tentam determinar sua origem.
"Está coberto de conchas de moluscos, então presume-se que esteve por um longo tempo na água", indicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo/postagens