neobux, clique, cadastre-se e ganhe dinheiro

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Bombeiros encontram corpo de esportista que caiu da Pedra da Gávea Homem teria batido em pedra durante prática de wingsuit. Grupamento de Operações Aéreas foi acionando na tarde desta sexta (24).

O esportista que caiu na Pedra da Gávea,na Zona Sul do Rio, nesta sexta-feira (24) foi encontrado morto pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, a vítima foi identificada como Fernando M. Gonçalves e seria praticante de wingsuit.
No esporte, praticantes de base jump ou paraquedismo usam um macacão que permite planar durante a queda livre, aumentando a resistência do ar. Os esportistas mais radicais voam próximo a montanhas, aumentando o grau de dificuldade e risco. Para o pouso, é aberto paraquedas antes de chegar ao solo.

As buscas foram realizadas por militares do quartel do Leblon com o apoio de um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas.

Segundo o Washington Amaral, que estava na Praia do Pepino, para onde o corpo foi levado após o resgate, um esportista teria batido nas pedras. Ainda segundo ele, além do helicóptero dos bombeiros, uma ambulância e dois carros da corporação foram para o local.
Em maio, um dos atletas radicais mais destemidos e conhecidos do mundo, o americano Dean Potter, morreu durante um voo de wingsuit na Califórnia. Desde que o esporte começou a ganhar popularidade, em 2002, cerca de 70 pessoas morreram.
  •  
Bombeiros do Grupamento de Operações Aéreas fazem buscas por esportista na Pedra Bonita (Foto: Mariucha Machado/ G1)


Helicóptero fazia buscas por desaparecido (Foto: Washington Amaral/ Arquivo Pessol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo/postagens