neobux, clique, cadastre-se e ganhe dinheiro

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Conta de água vai ficar 8% mais cara a partir de setembro no Paraná Aumento passa a valer nas contas emitidas a partir de 1º de setembro. Último reajuste da tarifa foi de 12,5%, em fevereiro deste ano.

O governador Beto Richa (PSDB) autorizou o reajuste das tarifas de água e esgoto pela Companhia de Saneamento do Paraná(Sanepar) em 8%, conforme decreto publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira (29). O aumento passa a valer nas contas emitidas a partir do dia 1º de setembro.
O pedido já tinha sido aprovado pelo Instituto das Águas do Paraná, órgão regulador do setor de saneamento no Paraná, em junho deste ano.
A tarifa de água e esgoto ficou congelada entre os anos de 2005 e 2010 e voltou a subir no início da gestão de Beto Richa (PSDB) por quatro vezes. O último reajuste foi de 12,5% em fevereiro deste ano, sendo cobrados 6,5% em março e 6% junho.
De acordo com a Sanepar, o pedido de revisão da tarifa foi motivado pelos recentes aumentos de energia elétrica autorizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). "A previsão para 2015 é de que a Sanepar vai precisar de R$ 387 milhões para custear a energia, o que equivale a R$181 milhões a mais do que em 2014 (88% mais)", justificou a Companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo/postagens