neobux, clique, cadastre-se e ganhe dinheiro

domingo, 26 de julho de 2015

10 ideias de negócio para ganhar dinheiro em casa

Cinco portais gratuitos oferecem exercícios para você começar os estudos ou aperfeiçoar o que já sabe




Aprender inglês pela internet pode ser uma boa para quem está começando ou quer melhorar o que estudou até agora. Afinal, o conteúdo é grátis e dá para estudar sem sair de casa. Se você nunca fez inglês pela internet e quer começar, nós selecionamos cinco dos melhores cursos online. Confira!

1. LIVEMOCHA

Comunidade para estudar com a ajuda de quem é fluente em inglês ou também está aprendendo. Além da língua inglesa, o portal ensina gratuitamente mais 37 idiomas. É de graça, mas você pode pagar e ter acesso a mais ferramentas. Nossa sugestão: explore ao máximo o conteúdo gratuito antes de pagar!

Como funciona

Para usar o Livemocha, é necessário ter um cadastro. Depois desse acesso, você seleciona o nível de inglês que tem atualmente, e o portal sugere as aulas indicadas para o seu aprendizado. Cada aula custa alguns pontos ou feijões (que são as moedas de troca do site). Você começa com 40.999 pontos assim que faz o seu cadastro. As primeiras aulas custam 6.999 pontos – e você vai ganhando mais conforme conclui os exercícios das aulas. Também dá para ajudar os outros ou pedir ajuda. É só procurar por estas opções no menu, no canto esquerdo do site. Mas elas só estarão disponíveis assim que você começar uma lição.

Quanto tempo demora

São 400 horas de estudo no curso de inglês. Caso consiga estudar quatro horas por semana, você terminará o curso em dois anos.

2. BUSUU

Também é uma comunidade que integra estudantes e tem um método de aprendizado bem parecido com o do LiveMocha. Mas aqui você consegue estudar com o Busuu pelo celular, nos aplicativos para Android e iOS.

Como funciona

Acesse o Busuu e selecione o idioma que você deseja aprender. Assim que você faz essa escolha, o portal pede um cadastro – quem pode ser vinculado com sua conta do Facebook ou do GooglePlus. Em seguida, aparecerá a opção da Conta Premium, mas logo embaixo está o botão “Continuar gratuitamente”.  O módulo Premium oferece mais recursos, inclusive um diploma ao final do curso, mas você pode começar pelas atividades gratuitas, pois elas ajudarão a treinar o seu inglês.

Após o cadastro, as lições ficam disponíveis e dá para começar os estudos a qualquer momento. Assim que você responde os exercícios, o portal avisa se a resposta está certa ou errada. Sempre que você acessar o Busuu, aparecerão na tela o seu desempenho e as atividades que ainda precisam ser feitas.

Quanto tempo demora

Você pode decidir em quanto tempo quer concluir o curso clicando em “Defina um objetivo”. Mas o Busuu sugere que você complete um nível por mês.

3. DUOLINGO


Aqui você estuda inglês com atividades interativas e jogos. O site também desenvolveu versões em aplicativos para ajudar no aprendizado, tanto para Android quanto para iOS.

Como funciona

Comece escolhendo entre inglês e espanhol. Não é preciso fazer u m cadastro para ter acesso às atividades do portal, mas prefira ter um perfil para que as atividades já feitas fiquem salvas e você possa acompanhar o seu progresso. Clique em “Crie um perfil”, disponível no canto direito da página de início. Saiba que as atividades novas só são liberadas conforme você conclui as aulas, seguindo a ordem do portal. Se você ainda não sabe inglês, selecione o módulo Básico 1. Caso já tenha algum conhecimento, faça um Teste de nivelamento para saber o seu nível e então começar as aulas.

Quanto tempo demora

O prazo de conclusão do seu curso vai depender do horário que você tem livre para estudar. Quanto mais aulas por dia você fizer, mais aulas conseguirá liberar – e assim vai prosseguindo até concluir o curso.

4. ABA ENGLISH

O ABA English oferece gratuitamente a primeira unidade de cada nível de inglês. Videoaulas e filmes também estão disponíveis, mas somente um para cada nível.

Como funciona

Para começar, inscreva-se no site e escolha o nível que você quer aprender. Então, a aula começa! Primeiro são passados alguns vídeos e depois é hora dos exercícios.

Quanto tempo demora

Também vai depender do seu tempo livre para estudar. Cada unidade tem por oito aulas, sendo que o mais indicado é completar pelo menos uma inteira por dia. Como a versão gratuita oferece apenas a primeira unidade de cada nível, daria para ver todas as aulas em uma semana. Caso opte pela versão Premium, que oferece o curso completo, poderá estudar por meses, com mais ferramentas para o seu aprendizado. De qualquer forma, teste a versão gratuita antes de decidir pagar pelas aulas.

5. MY ENGLISH ONLINE

Site criado pelo Ministério da Educação e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para estudantes que estão na faculdade ou na pós-graduação. É necessário se inscrever no site do programa para concorrer a uma das vagas. Para saber mais, clique aqui.

Que tal aprender inglês também pelo seu celular? Conheça quatro podcasts gratuitos para estudar a caminho do trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo/postagens