neobux, clique, cadastre-se e ganhe dinheiro

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Garota de 13 anos nega à policia ter sido vítima de estupro coletivo em RR Delegada diz que depoimento da garota não muda a linha de investigação. 'Tenho que parar de beber', disse garota; suspeitos serão intimados a depor.

Garota estava deitada na RR-205 quando foi encontrada por uma mulher que passava pelo local (Foto: Arquivo pessoal)
A menina de 13 anos que foi encontrada desacordada na RR-205 na terça-feira (28) em Boa Vista negou ter sido vítima de estupro em depoimento à Polícia Civil na tarde desta quarta-feira. Ela ainda declarou não ter feito sexo com nenhum dos adolescentes suspeitos de participar de um estupro coletivo. A garota e a mãe prestaram depoimento à polícia logo após receber alta e deixar o Hospital Geral de Roraima. Apenas dois, dos quatro suspeitos de terem cometido o ato, foram identificados. Ninguém foi preso.
Logo após prestar depoimento à polícia, a menina disse ao G1 que saiu com nove amigos, sendo quatro meninas e cinco meninos, na tarde de terça. Todos eles foram para um sítio na região rural da capital onde consumiram bebida alcoólica.
"Não aconteceu nada. Caí na estrada porque bebi muito e só perdi a consciência naquela hora", disse a jovem afirmando que só consumiu bebida alcoólica. "Comecei a beber neste ano e depois de tudo aprendi que tenho que parar de beber", declarou a garota.
Conforme a delegada geral do estado, Haydèe Magalhães, a menina admitiu em depoimento que tinha ingerido bebida alcoólica, mas negou ter perdido a consciência. Ela também disse que todos que estavam na 'festa' no açude haviam consumido maconha e bebido cachaça.
"A vítima contou que eles estavam todos festejando e que não houve sexo entre eles. Em contrapartida, assumiu ter bebido cachaça", declarou Haydèe em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta.
Para a delegada, o fato da menina ter negado o ato, não muda a "linha de investigação da Polícia Civil". "Faz alguma diferença, sim, mas a questão de negar não influencia no caso. Ela pode ter tido uma recaída moral e estar mentindo. Então, só as investigações vão poder comprovar o que de fato aconteceu", disse.
No depoimento, a garota disse que chegou acompanhada dos garotos ao local onde teria ocorrido o ato, na zona Oeste de Boa Vista. Segundo ela, todos tinham se encontrado em uma parada de ônibus nas proximidades.
Delegada geral disse que o depoimento da garota não muda a linha de investigação da Polícia Civil (Foto: Emily Costa/ G1 RR)
Delegada geral disse que o depoimento da garota
não muda a linha de investigação da Polícia Civil
(Foto: Emily Costa/ G1 RR)
"Quando chegou a esse ponto de ônibus, ela se encontrou com os outros que estavam com uma garrafa de cachaça e todos seguiram andando para o local, onde o ato pode ter ocorrido", disse a delegada, acrescentando que a polícia também vai tentar localizar quem vendeu a bebida.
Sobre ter sido achada desacordada na RR-205, a garota disse que havia desmaiado na rodovia porque estava com fortes dores de cabeça. "Ela disse que foi até lá caminhando e completamente consciente. No entanto, acabou desmaiando e disse ter ficado surpresa porque foi abandonada pelos adolescentes, que eram conhecidos dela", afirmou Haydèe.
A menina contou que estava há quatro dias morando na casa de uma amiga, porque tinha deixado de viver com a mãe. A delegada informou que os familiares da garota não registraram Boletim de Ocorrência para relatar o sumiço da garota. Por conta disso, a polícia também vai investigar se houve negligência por parte da família da menina.
"Ela disse que esta foi a segunda vez que saiu de casa e também contou que não era mais virgem desde o começo do ano", declarou Haydèe.
A delegada explicou também que os dois adolescentes não foram recolhidos na terça, porque não havia provas "contundentes" para o recolhimento deles. No entanto, todos os cinco envolvidos no caso ainda vão ser intimados para comparecer à delegacia e devem responter pelo ato.
Garota estava deitada na RR-205 quando foi encontrada por uma mulher que passava pelo local (Foto: Arquivo pessoal)
Garota estava deitada na RR-205 quando foi
encontrada por uma mulher que passava pelo local
(Foto: Arquivo pessoal)
Após a mãe da garota também ser ouvida na Delegacia da Infância e Juventude (DDIJ), as duas seguiram para o Instituto Médico Legal (IML) para que a adolescente seja submetida ao exame de corpo de delito. O resultado oficial do laudo será emitido dentro de 30 dias.
'Estava preocupada', diz mãe
À reportagem, a mãe da menina afirmou que não via a filha desde sábado (25) quando a garota saiu de casa sem avisar para onde ia. Ela só reencontrou a filha na manhã desta quarta e não quis comentar sobre o suposto estupro.
"Fiquei muito preocupada. Chorei quatro dias e fiquei quatro noites sem dormir. Faz dois dias que não como. Mas hoje estou bem, graças a Deus", disse.
Entenda o caso
Na tarde da terça-feira a garota de 13 anos foi encontrada alcoolizada no meio da rodovia RR-205 e, de acordo com policiais militares, que foram acionados para a ocorrência, ela tinha sido estuprada por quatro adolescentes em um açude desativado no bairro Cidade Satélite, na zona Oeste da capital.
Os policiais foram ao local, onde encontraram dois suspeitos. Um deles, de 15 anos, admitiu a participação no estupro coletivo, mas contou que os outros três envolvidos já tinham deixado o lugar. Outro, de 17 anos, negou envolvimento e disse que a garota ficou embriagada e se "ofereceu" para eles.
Conforme a delegada responsável pelo caso, Eliane Gonçalves, a vítima teria sido abusada por mais de duas horas por adolescentes que estavam com ela no açude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo/postagens