neobux, clique, cadastre-se e ganhe dinheiro

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Sistema Cantareira amplia limite de abastecimento de água em agosto 30/07/2015 -

A partir de sábado, o Sistema Cantareira poderá fornecer mais água para abastecer cerca de 5,3 milhões de pessoas na Grande São Paulo. Ontem, o Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) e a Agência Nacional de Águas (ANA) aprovaram comunicado conjunto em que estabelecem o novo limite de vazão de retirada do Sistema Cantareira, na Estação Elevatória de Santa Inês, que vai valer até o final de agosto. Depois desse período, entre setembro e novembro, a retirada máxima permitida volta ao limite atual.
Com isso, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) poderá retirar 14,5 mil litros por segundo do manancial, que opera com 10,5% de capacidade negativa, ainda utilizando a primeira cota do volume morto. Atualmente, o limite é de 13,5 mil litros por segundo. Em janeiro de 2014, antes da crise de abastecimento de água em várias cidades do estado, a Sabesp captava 32 mil litros por segundo de água do Cantareira.
Já a liberação de água do sistema para a bacia dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, no interior paulista, permanecerá em 3,5 mil litros por segundo até 30 de novembro de 2015.
Por meio de nota, a Sabesp informou que a solicitação de aumento de retirada do sistema ?visa a equilibrar a retirada do Alto Tietê?, que hoje está operando com 18,5% de sua capacidade. Segundo a companhia, a vazão afluente do Cantareira este ano foi melhor do que a verificada em 2014. Por isso, descarta a possibilidade de rodízio de água na Grande São Paulo este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo/postagens