neobux, clique, cadastre-se e ganhe dinheiro

domingo, 26 de julho de 2015

VIRILHA ESCURA: O QUE FAZER E COMO CLAREAR? A virilha é uma região de dobra com pele bastante delicada. Na grande maioria das vezes é o atrito com a própria pele ou com roupas diversas que produz um escurecimento na área

clarear virilha
Apesar de a virilha não estar muito exposta, durante o verão surge a maior parte das preocupações. Ninguém gosta de ficar na praia ou na piscina com a virilha escura, pois esteticamente é desagradável. Além disto, além da preocupação estética, é preciso investigar os motivos que estão levando a este escurecimento, já que às vezes pode ser algo decorrente de uma micose ou inflamação

Quem está sujeito ao problema?
Algumas pessoas estão mais sujeitas do que outras a esta condição. Ela acomete tanto homens quanto mulheres, apesar de grande parte dos tratamentos serem feitos em mulheres.

Indivíduos com sobrepeso estão mais vulneráveis a tanto, pois a região de dobra fica com mais pele em atrito. Esportistas também tendem a desenvolver um escurecimento no local, que pode ser provocado devido à presença de fungos na região. A virilha fica escondida, geralmente coberta e tende a ser um local quente. Pessoas que praticam esportes suam e a área pode ficar úmida, o que costuma levar à multiplicação destes microrganismos e ao surgimento de micoses, que escurecem a pele.

A depilação também é um fator que pode, com o tempo, provocar escurecimento na virilha, já que a inflamação recorrente de pelos encravados gera uma coloração escura. Além disto, raspar os pelos com o uso de lâminas favorece o escurecimento da área em pessoas que são alérgicas a metais.
O que fazer para evitar?
Apesar de algumas pessoas serem mais predispostas do que outras ao escurecimento na região, algumas medidas podem ser tomadas de forma a amenizar e até mesmo de evitar o problema.

Cuidar da alimentação, por exemplo, é uma delas. A virilha é um local de dobra e, geralmente, quando a pessoa está com sobrepeso ocorre um maior atrito entre as peles na região. Controlar o peso é fundamental para evitar não somente esta como uma série de condições. Somado a isto, pessoas acima do peso tendem a suar mais, tornando a virilha um local úmido, além de quente e escuro, o que favorece a proliferação de fungos e o possível desenvolvimento de micoses. Portanto, tenha atenção aos seus hábitos alimentares.clarear virilha

Utilizar roupas justas e pesadas é algo que deve ser evitado. Ao menos não deveríamos usar algo assim todos os dias. O atrito das roupas com a pele também pode levar a um escurecimento na região, assim como tornar o local mais quente, deixando a área propicia à condição. É necessário darmos preferência a roupas que permitam uma ventilação e uma devida evaporação do suor. Use roupas íntimas que sejam compostas de tecidos naturais e evite aquelas com elásticos por demais justos. Quando possível, opte pelo uso de saias ao invés de calças, de forma a reduzir atritos e aumentar a ventilação.

Outra dica importante é verificar se não é a depilação que vem gerando o problema. Caso seja, converse com um dermatologista para discutir a melhor abordagem com relação à eliminação dos pelos. Muitas vezes a depilação a laser pode ser uma boa alternativa.



Como clarear?
Existem alguns tratamentos disponíveis para as pessoas que querem clarear a virilha escura. O resultado vai variar bastante de acordo com a origem do problema e com a disciplina do paciente. Na grande maioria das vezes o dermatologista indica o uso continuado de cremes despigmentantes e de ácidos. O tratamento pode ser realizado em caso e deve ser feito com cuidado.

Caso a região da virilha fique irritada e sensível, peça ao dermatologista que te indique algum talco secativo ou pomada calmante. É importante não tomar sol no local durante o tratamento, de forma a evitar o desenvolvimento de manchas. E lembre-se: nunca faça uso de medicamentos sem a indicação de um profissional.

Muitas vezes, ao cortar o fator que provoca o escurecimento já é possível notar uma melhora na condição. Por exemplo, pelos encravados devido à depilação podem tornar a região escura. Parar de fazer a depilação comum é, portanto, uma alternativa de tratamento. Assim como já mencionamos que, por vezes, o escurecimento pode ser provocado devido à proliferação de fungos na região. Uma opção de tratamento é evitar a umidade local.

De uma forma geral o problema pode ser resolvido, ou ao menos amenizado. Para tanto, é necessário consultar um especialista e buscar a causa da condição. Ninguém mais precisa passar vergonha na praia ou na piscina e nem sentir o incômodo de ter uma virilha escura. Converse com um profissional e descubra a melhor abordagem para resolver o seu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo/postagens