neobux, clique, cadastre-se e ganhe dinheiro

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Como germinar uma semente de laranja? Como acelerar a germinação de sementes e ter um resultado melhor?

Como germinar uma semente de laranja
1
Mergulhe a semente de laranja em uma tigela com água da torneira por 24 horas.

2
Use um vaso separado para cada semente de laranja. Combine areia e fertilizante em partes iguais e adicione a mistura nos vasos. Umedeça o conteúdo do vaso.

3
Plante a semente com 1,5 cm de profundidade na mistura do vaso. Deixe-o em um local com luz solar filtrada e mantenha a terra úmida. A semente de laranja deve germinar dentro de 6 semanas.

4
Plante a muda de laranja em um vaso de 15 cm quando atingir, aproximadamente, 12 centímetros de altura. Espere até que ela atinja, pelo menos, 2 metros de altura para transportá-la para o jardim.


PARA ACELERAR A GERMINAÇÃO:

1
Raspe a superfície da semente, se ela tiver um revestimento duro (como é encontrado em uma semente de feijão ou ervilha). Você pode fazer isso usando uma faca afiada, um alfinete ou um pedaço de lixa. Se for usar a faca, faça um corte pequeno e raso na ponta mais distante do "olho" da semente. Para uma semente pequena, use um alfinete para fazer um buraco pequeno. Também é possível usar lixa para fazer alguns arranhões na superfície da semente. Todos esses métodos farão com que a água penetre na semente mais rápido, levando a uma germinação mais acelerada.

2
Coloque as sementes em uma vasilha ou panela com água morna. Se você tiver vários tipos de sementes diferentes, use uma caixa de ovos e coloque um pacote de sementes em cada buraco da cartela (não esqueça de marcar os lugares para saber qual semente é qual). A temperatura da água pode ser quente no começo, mas não mais quente do que você consiga aguentar em contato com a pele.

3
Acrescente uma pequena gota de detergente à água, caso deseje acelerar ainda mais o processo. O detergente vai reduzir a tensão superficial da água, permitindo que ela penetre mais rapidamente na semente (o detergente é opcional, já que a absorção funciona mesmo sem ele).

4
Deixe as sementes de molho de um dia para o outro, ou por pelo menos três horas. Quanto mais dura for a casca da semente, mais tempo deve durar o molho.

5
Ao invés de deixar as sementes de molho (ou antes de colocá-las), você pode tentar aquecê-las. Aqueça-as no micro-ondas, usando a potência mais baixa disponível. Use intervalos de 15 segundos de aquecimento com 30 segundos de resfriamento entre eles.

6
Plante as sementes na terra assim que acabar o aquecimento e o molho ou coloque-as dentro de um saquinho de sanduíche com um papel toalha úmido.

7
Quando utilizar o método do saquinho de sanduíche, pendure-o perto de uma janela onde haja luz do sol indireta e verifique as sementes todos os dias. Quando as sementes começarem a brotar e for possível ver uma raiz e um pequeno caule emergindo, plante-as na terra (com a raiz virada para baixo, é claro).

8
Se você quiser continuar acelerando o crescimento das sementes, você pode acrescentar fertilizante ao solo (a não ser que ele já esteja enriquecido). Siga as instruções que vêm junto com o adubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo/postagens