neobux, clique, cadastre-se e ganhe dinheiro

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Incêndio atinge 2 mil hectares de área verde na zona sul de Ribeirão Preto Bombeiros contaram com apoio de aviões agrícolas para combater o fogo. Causas das chamas serão investigadas e não houve registro de feridos.

Um incêndio ainda de causas desconhecidas destruiu uma área com 2 mil hectares próximo à Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira (Anel Viário Sul), em Ribeirão Preto (SP), na tarde desta quarta-feira (29). O fogo levou quase cinco horas para ser controlado devido à extensão do terreno e à dificuldade de os bombeiros chegarem ao local.
O primeiro a perceber as chamas foi o zelador de um condomínio próximo à mata. Ele contou que fazia manutenção em uma cerca elétrica, quando ouviu o barulho das árvores sendo queimadas. “Quando eu subi no muro, já estava quase um metro quadrado em fogo. Eu pedi para o nosso porteiro acionar os bombeiros porque estava se espalhando rápido”, disse.
O Corpo de Bombeiros contou com o apoio do helicóptero Águia e de aviões agrícolas parceiros da Defesa Civil Estadual, que despejaram 5,4 mil litros de água sobre as chamas em três sobrevoos. O capitão Rodrigo Thadeu de Araújo explicou que as equipes também usaram um produto gerador de espuma misturado à água para abafar o fogo e resfriar o local.
“O avião sozinho não combate o incêndio. Na realidade, existe uma coordenação com as equipes de solo. Conforme o avião passa, os bombeiros em terra apagam os pequenos focos”, disse Araújo, destacando que a principal preocupação era evitar que o incêndio atingisse condomínios residenciais próximos ao local.
“Devido ao relevo, o fogo contornou algumas áreas. Um flanco do fogo chegou a uma parte mais distante do terreno, próximo aos pinheiros, e a preocupação das equipes de emergência era justamente não passar para os condomínios”, afirmou.
Incêndio de causas desconhecidas destruiu uma área com 2 mil hectares em Ribeirão Preto (SP)
Incêndio de causas desconhecidas destruiu uma área com 2 mil hectares em Ribeirão Preto (SP)
Ainda de acordo com Araújo, o incêndio foi extinto no fim da tarde, mas equipes permaneceram no local para evitar que pequenos focos reiniciassem as chamas. O local destruído pertence a uma propriedade particular, cujo dono será notificado.
“Nós não sabemos o que deu início, se alguém ateou fogo, ou se foi de causa natural, tendo em vista que o dia foi muito quente, seco, a umidade relativa do ar ficou muito baixa. Inclusive, foi isso que facilitou a propagação das chamas”, disse o capitão.
As causas do fogo serão investigadas pela Polícia Civil. Ninguém se feriu.
Avião foi usado para ajudar no combate às chamas em área verde em Ribeirão Preto, SP )
Avião foi usado para ajudar no combate às chamas em área verde em Ribeirão Preto, SP
O fogo levou quase cinco horas para ser controlado devido à extensão do terreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo/postagens