neobux, clique, cadastre-se e ganhe dinheiro

sábado, 1 de agosto de 2015

Tubarão ataca surfista na costa leste da Austrália Ataque aconteceu na praia de Evans Head, que foi fechada. Foi o segundo caso de tubarão na região em menos de um mês.


Um surfista foi ferido gravemente nesta sexta-feira (31) em um ataque de tubarão na costa leste da Austrália, informou a polícia de Nova Gales do Sul. Ele escapou da morte ao socar o animal.
Craig Ison, de 52 anos, sofreu ferimentos na perna e na mão. Ele conseguiu espantar o tubarão e retornou à margem, onde lhe aplicaram um torniquete antes de ser levado a um hospital na cidade de Lismore, onde está em estado grave, mas estável, segundo a polícia. "O homem sofreu ferimentos profundos nas pernas e nas mãos e seu estado é grave, mas estável", informou a polícia.
Outros dois surfistas ajudaram a socorrer a vítima usando toalhas para fazer um torniquete e deter a hemorragia até a chegada dos serviços de emergência à praia de Evans Head, em Nova Gales do Sul.
Geoff Hill, um amigo da vítima que também estava na água a cerca de 20 metros no momento do ataque, afirmou que começou a remar para ajudar Ison quando este conseguiu subir na pranchar e começou a se movimentar rumo à margem.
Hill disse que foi uma situação parecida à de Mick Fanning, o campeão de surfe australiano que também repeliu o ataque de um tubarão na África do Sul, do qual saiu ileso, há duas semanas.

O ataque ocorreu ao sul de Ballina, uma popular localidade turística 740 km ao norte de Sidney e onde um praticante de bodyboard ficou gravemente ferido no princípio do mês em outro incidente com tubarão.
Em fevereiro passado, um surfista japonês de 41 anos morreu ao ser atacado por um tubarão nesta mesma região da Austrália.
Segundo os especialistas, o número de ataques de tubarões nas águas australianas cresce em consequência da prática cada vez maior de esportes náuticos.
Um biólogo do Departamento do Setor Primário disse que as marcas na prancha de Ison indicam que se tratava de um grande tubarão branco.
Nos últimos dias, pelo menos três tubarões de até quatro ou cinco metros foram avistados em Evans Head, praia onde ocorreu o ataque, e em outros lugares próximos.
Após o incidente, as autoridades ordenaram o fechamento de Evans Head e de outras praias vizinhas até o sábado (1º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo/postagens