neobux, clique, cadastre-se e ganhe dinheiro

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

como ter minha Criação De Marrecos? como funciona?

Criação de marrecos

A criação de marrecos é muito simples, dá um bom retorno e pode ser feita em locais pequenos e em qualquer lugar do Brasil. Os marrecos e os patos são aves que frequentemente são confundidas. Os criadores experientes fazem a distinção entre uma e outra a partir de vários motivos. Uns apresentam carúnculas, que são verrugas vermelhas, em cima do bico e na região periocular, além de serem aves mais alongadas. Estamos falando dos patos, e quanto aos marrecos são mais definidos, compactos e padronizados.

Em relação à criação doméstica, podemos perceber alguns aspectos quanto ao comportamento dos marrecos, que é o desapego das marrecas com os filhotes. É de fundamental importância que o empreendedor de criação de marrecos tenha a ciência de alguns destes aspectos. O ambiente que os marrecos utilizam para crescerem, desenvolverem e procriarem não precisa ser sofisticado e nem imensos. Os marrecos são animais rústicos que tem a capacidade de adaptação a vários tipos de clima, conferindo certa resistência à espécie.

Uma particularidade muito interessante é que os veterinários não são precisos em uma criação de marrecos, pois estes animais que não precisam de cuidados como outros tipos mais sensíveis. No máximo, o profissional é acionado para a aplicação de vermífugos antes e depois da postura dos ovos. É uma excelente ideia começar uma criação de marrecos, e para que o empreendedor se sinta mais a vontade daremos algumas dicas que irão facilitar este começo de negócio. Confira.

Produtos

Os marrecos podem ter sua carne aproveitada, assim como seus ovos. Além disso, as penas e plumas são muito procuradas principalmente por empresas que lidam com artesanato e decoração. É muito frequente que as plumas e penas da criação de marrecos componham edredons e travessos, que são bem mais macios e confortáveis do que quando se utiliza materiais artificiais para a confecção. O adubo para hortas e insumo para piscicultura também são exemplos da utilização da criação de marrecos, e a observação destes parâmetros é necessária para que o empreendedor comece a traçar o perfil do consumidor para chegar a conclusões importantes quanto ao marketing que será empregado.

Piscicultura

Os peixes alimentam-se de vários tipos de alimentos, e alguns deles são microrganismos. Os marrecos quando entram em contato com a água espalham fezes e possibilitam a formação destes mini seres, que podem chegar ao organismo humano e causar doenças, mas serve de alimento e são consumidos pelos peixes. Parece uma realidade distante, mas frequentemente vemos a associação destes dois tipos de empresas: a criação de marrecos e a criação de peixes. Pode-se aproveitar e começar a fazer parcerias sugeridas pelo empreendedor nestes dois negócios. O objetivo é chegar a vendas mais exuberantes e conseguir uma clientela ainda maior.

O Sucesso Do Empreendimento

As formas que o empreendedor tem para aumentar o sucesso de seu empreendimento são diversas. A primeira e mais comentada é sempre a divulgação, que leva a informação até o consumidor a oportunidade de adquirir produtos de um determinado negócio. Mas, especificamente dentro da própria criação de marrecos, pode-se aproveitar ao máximo estes animais, como por exemplo, investindo em técnicas que propiciem uma boa qualidade de vida a estes animais. Logo, menos marrecos morrerão e o empreendedor ganha com a sua venda. Além disso, a produção de filhotes também poderá ser vista no objetivo de selecionar as aves para que não deem origem a marrecos consanguíneos. A consanguinidade seleciona mais ou animais enfermos do que os perfeitos, e é justamente de animais sem defeitos para reprodução e sadios que a criação de marrecos necessita.

Mão De Obra

Para começar a criação de marrecos necessita-se apenas de um marreco e uma fêmea. As aves devem ter indicação e serem captadas de criadores idôneos. São conhecidas 15 raças de marrecos e a mais indicada para a produção de carne e ovos é a Pequim, pois tem um crescimento bem mais rápido que as demais. A fêmea pesa cerca de 3 kg e o macho chega até os 4 kg. A ave corredor-indiano é muito indicada para a obtenção de ovos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo/postagens