neobux, clique, cadastre-se e ganhe dinheiro

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Como Começar Uma Criação De Gado de corte ou de leite?

Criação de Gado

Quer começar a sua criação de gado? Aprenda tudo que precisa saber aqui!

Você finalmente conseguiu guardar uma boa quantia em dinheiro e gostaria de investi-la em um negócio próprio, de preferência em uma área fora dos grandes centros urbanos? Neste caso, que tal migrar para a zona rural e fazer a sua reserva financeira dobrar? Isso é perfeitamente possível, basta investir em uma atividade que esteja dentro das suas habilidades profissionais e seja próspera no universo empresarial.

Uma das principais atividades exercidas no Brasil é a agropecuária, em que se destaca, principalmente, a criação de gado, sendo responsável por classificar o país como um dos maiores exportadores de carne bovina do mundo. Este é um dos ramos empresariais que mais se valoriza na atualidade, podendo render altíssimos lucros para quem trabalha corretamente.

Para se ter noção, existem leilões em que os gados são comercializados, atingindo lances que podem ser considerados verdadeiras fortunas. Claro, existem uma série de fatores que influem no preço do gado, principalmente a procedência, raça e etc.

Talvez você possa se interessar também por montar uma criação de peru, animal que traz ótima lucratividade e tem pouca concorrência no mercado atual.

As maiores criações brasileiras de gado estão localizadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, as quais apresentam as melhores condições e propriedades para a realização deste negócio. Antes de ingressar nesta área, é necessário ter em mente que ela requer um investimento financeiro relativamente alto, além de saber escolher as raças mais adequadas.

Por ser uma atividade que exige investimentos elevados, o ideal é que se estuda a fundo o negócio, aprenda-se exatamente como trabalhar no setor, para assim iniciar. Em razão disso, criamos esse texto voltado a trazer ensinamentos incríveis e ensiná-lo como ter sua criação de gado e fazer sucesso no segmento. Confira!

Tipos De Criação De Gado

Está interessado em ingressar para o ramo agropecuário através da criação de gado? Pois bem, a primeira coisa a se fazer é conhecer e determinar qual é a finalidade que esta atividade terá. Basicamente, pode-se dizer que esta área é dividida em três categorias, sendo a criação de gado para corte, produção de leite e exposição em leilões.

Todos os tipos de criação de gado são lucrativos, sendo que o corte é um dos negócios mais praticados, visto que a população brasileira consome muita carne e é possível exportá-la. A produção de leite também é uma excelente alternativa de empreender devido à diversidade comercial do produto. Por fim, a exposição de gado em leilões é responsável por movimentar milhões de reais, vendendo gado por cabeça para reprodução e valorização de raças.

Caso você tenha uma casa de carnes, poderá ter seus próprios gados de corte, conseguindo maximizar os ganhos e oferecer uma carne macia, em que se sabe exatamente a procedência, aumentando a fidelização junto aos clientes.

Por Que Investir Na Criação De Gado?

Cada vez mais aumenta o número de pessoas que decidem investir na criação de gado, e não é para menos, afinal, há diversos motivos que corroboram para que esta decisão seja tomada. Em primeiro lugar, sem dúvidas, um dos principais motivos para trabalhar com o gado é o lucro que isso pode trazer, visto que o produto é muito valorizado no mercado.

A criação de gado também oferece diversidade comercial como, por exemplo, corte, exposição em leilões e produção de leite, o que permite ao agropecuarista escolher uma ou mais maneiras de faturar. Além disso, o Brasil conta com regiões apropriadas para a criação de gado, oferecendo clima e alimentação adequada para os animais.

Dicas Para Iniciar A Sua Criação De Gado

A criação de gado é um negócio altamente rentável, no entanto, neste ramo não tem “moleza” e todas as decisões podem interferir no produto que será disponibilizado ao consumidor final. Por isso, para que a sua empresa seja um sucesso desde o começo, acompanhe abaixo as dicas que preparamos para você, ensinando como iniciar a criação de gado:

1 – Faça Um Planejamento Para A Criação De Gado

Todo e qualquer negócio exige planejamento, pois do contrário está fadado ao fracasso. Sendo assim, é recomendado montar um planejamento sobre a criação de gado, que deve incluir ações como, por exemplo, o tipo de gado que será criado, qual a sua finalidade comercial e o local em que atividade será executada.

Caso você tenha dificuldades no assunto de planejamento/plano de negócios, uma boa dica é ler nosso texto sobre como elaborar um plano de negócios, com certeza irá ajudar bastante e proporcionará uma noção de como iniciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo/postagens