neobux, clique, cadastre-se e ganhe dinheiro

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Como Montar Uma Criação De Cobras Criação de cobras é um negocio lucrativo e que gera uma renda mensal agradável para o criador. Veja como montar uma criação de cobras

Como montar uma criação de cobras


Criação de cobras é um negócio lucrativo e que gera uma renda mensal agradável para o criador. Parece uma atividade um tanto perigosa, mas saiba que trabalhar com a criação de cobras é um dos negócios mais rentáveis no meio animal. O veneno do animal é um dos produtos que é comercializado mais caro no mercado. Para se ter uma ideia comparativa, o valor de 1g de veneno de cobra brasileiro pode ser mais caro que o ouro. Segundo estimativas, no comércio internacional o veneno pode custar 20 vezes mais caro que um grama de ouro. O veneno mais caro até agora vendido foi o da cobra surucucu, que já chegou a quatro mil dólares um vidro com menos de 100 ml.

Para quem não sabe, as cobras peçonhentas produzem veneno para digerir suas presas, pois a comem viva. Elas engolem o animal vivo e inteiro; o veneno com outras substâncias do sistema digestivo das cobras são os responsáveis por fazer a digestão do animal. O veneno pode agir de diversas formas: matando o animal ou inutilizando-o por sedativo que o impossibilita de movimentar-se.

Tipos De Negócio Com Criação De Cobras

Abrir um negócio de criação de cobras pode ser voltado para dois tipos de empreendimentos: venda para pessoas que querem comprar o animal como bicho de estimação e a extração de veneno. Vender cobras para quem quer criar este réptil em casa também é um empreendimento muito rentável. O preço de um filhote de cobra fica em torno de R$ 700 ou mais, dependendo do espécime.

O mais lucrativo seria aliar a criação de cobras para venda de casas de animais como também de extração de soro. A venda de soro de cobras é sim um bom negócio e dos mais lucrativos, principalmente porque a concorrência é baixíssima. Existem apenas 40 criadouros em todo o Brasil e alguns já foram desativados. O soro da cobra pode ser usado para fabricação de vacinas, bem como para ajudar na produção de antídotos e medicamentos diversos, pois suas propriedades ajudam a curar diversas doenças relacionadas a répteis e outros animais.

Clientes De Uma Criação De Cobras

Os clientes do proprietário de uma criação de cobras são bem específicos: profissionais ligados a área de medicina e veterinária, tais como pesquisadores de vacina, donos de laboratórios farmacêuticos e alunos em projetos de pesquisas. Os departamentos de pesquisa das indústrias farmacêuticas são os seus maiores compradores e seu principal foco do negócio, porque pagam bem e geralmente criam vínculos de fornecimento, o que é uma ótima ideia para manter o dinheiro em caixa para novos suprimentos de animais.

Como Vender Veneno Extraído De Uma Criação De Cobras

Infelizmente não é tão simples vender o veneno extraído de uma criação de cobras. O produto precisa de um certificado de autenticidade, que deve ser obtido em análise de laboratório. A boa noticia é que seus próprios clientes podem fazer isso por meio de análise do material, com vínculo entre o criadouro e a empresa que compra. Fornecendo descontos e até liquido extra, você pode conseguir a certificação, que geralmente não é barata, ficando em torno de R$ 300 ou mais, dependendo do veneno.


Legalização De Uma Criação De Cobras

Seja para a venda como animal doméstico, seja para pesquisa, é preciso ter o seu empreendimento legalizado por órgãos específicos como o Ministério do Meio Ambiente, realizado através do Ibama. Somente com a certificação que irá avaliar as condições dos animais, os riscos para o homem, condições de higiene, a documentação necessária será emitida. No mais, é preciso abrir firma, registrar o espaço e documentação necessária da vigilância sanitária. Eventualmente, o Ibama irá fazer uma fiscalização, pois trata-se de um animal de alta periculosidade.

Como Montar Uma Criação De Cobras

O formato que iremos dar a seguir vale tanto para a criação de cobras para a venda como animal doméstico quanto para a extração de veneno. O primeiro passo é onde comprar as cobras. Os animais podem ser negociados com zoológicos, que já possuem o animal legalizado e em excelentes condições. Mas antes, procure um veterinário específico, porque cobras são animais que ficam doentes muito facilmente e o é melhor prevenir, não é?

Além disso, é preciso ter o registro de todas as cobras no Ibama, para que a atividade seja considerada legal. Após registrar a cobra será colocado um microchip no animal para controle e legalização. Outra informação para quem quer vender cobras nascidas em cativeiros é que o Ibama apenas permite a venda de cobras de terceira geração, ou seja, de netas.

As cobras não são animais que se adaptam facilmente. Elas precisam de ambientes que sejam o mais próximo do habitat natural possível. Por isso, é importante que estejam condicionadas em gaiolas de vidro, sem muita iluminação direta, com terra e galhos de árvores. São vistas gaiolas ambientadas semelhantes em zoológicos e lojas de animais. Respeite a temperatura ideal de vida da cobra no ambiente, que é de 20º C.

A alimentação da cobra é realizada de quinze em quinze dias e deve ser feita com ratos vivos. É importante, na criação de cobras, respeitar os hábitos alimentares dos bichos, dando-lhes animais vivos e na hora programada, para que eles sigam seus instintos de caça e também estimulem a produção de veneno, que será extraído posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo/postagens