neobux, clique, cadastre-se e ganhe dinheiro

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Com o aumento do consumo de peixes, a Criação de tilápias e trutas pode ser uma negócio muito lucrativo em algumas regiões. Veja como ganhar dinheiro neste ramo.

Criação de tilápias e trutas

Ter uma criação de tilápias e trutas é uma ótima ideia de negócio já que no Brasil existe mercado para todos os peixes de água doce e o maior consumo é para peixes marinhos. Por isso, os peixes de água doce tem uma demanda reprimida que só falta ser bem trabalhada a começar pela criação dos peixes.


Pesquisa De Mercado Em Uma Criação De Tilápias E Trutas

O estado que mais consome peixes no Brasil é o Rio Grande do Sul, depois vem São Paulo e Minas Gerais. O desafio então na criação de tilápias e trutas é expandir cada vez mais o consumo de peixes para todos os estados brasileiros, formando assim um nicho de mercado bem maior que pode ser constituído a partir da mudança de hábitos e até na cultura produtiva, vencendo barreiras de entrada e impedimentos encontrados para que o segmento tenha uma maior produtividade.

Por ano, o Brasil produz 800 mil toneladas de peixes. O destino dos peixes é a comercialização interna, exportação ou então vira ração.

A criação de tilápias e trutas constitui tecnologia já conhecida e simples, portanto, ela já  está tão difundida.

A tilápia é um peixe que constitui uma resistência, pois o peixe pode ser encontrado muitas vezes em tamanho pequeno. Mesmo assim, a criação de tliápias é propícia para retorno, pois a carne é boa. Além disso, a criação desse peixe pode ser por meio de tanques naturais.

Criação De Tilápias

A tilápia tem grande aceitação, pois a carne é considerada saborosa.

Para criar a espécie é necessário que haja o controle da reprodução. Os criadores devem organizar e controlar fatores como a medição de temperaturas, verificação do clima para que não haja  a baixa produtividade e até mortalidade.

Para vencer baixa na produtividade da tilápia é necessário a aplicação de técnicas de criação com metodologias adequadas.

Metodologias na criação de tilápias

Para aplicação de metodologias de criação de tilápias é necessário que se realize uma análise nos gargalos e na Cadeia Produtiva que busca a observação de todos os processos produtivos:

Espaço para criação de tilápias
A primeira observação deve ser quanto ao espaço de criação de tilápias que considere a extensão rural . Entre os entraves observados por especialistas de criação é que a principal barreira para produtividade nas criações de peixes é quanto ao uso de tecnologias serem quase escassas nos tanques de produção.

A criação de tilápias, atualmente, no mercado brasileiro encontra como desafios as questões abaixo:

Elevar a produtividade ,
Reduzir o período de cultivo – que vai desde o  alevino à despesca,
Manejar racionalmente a criação de tilápias, tendo em vista o monitoramento da água e do arraçoamento, evitando desperdícios e excessos,
Profissionalizar a atividade de acordo com as técnicas e métodos aplicados,
Controlar afluentes de água doce.
Fatores Socieconômicos Na Criação De Tilápias

Os fatores socieconômicos na criação de tilápias não devem constituir barreiras existentes. São custos da produção: os criadores terão custos com rações balanceadas, tanques especiais e aplicação das técnicas de controle.

O custo da ração é fator que influencia quase que diretamente o custo de se criar a tilápia, mas não é recomendado baratear. Quanto melhor a ração, melhor o resultado final.

A capacitação do piscicultor também poderá ser um custo, lembrando que aqui só estamos tratando de custos inevitáveis e que devem ser praticados se o criador quiser obter melhores resultados e retornos.

Fatores De Produção Na Criação De Tilápias

Organização da criação de tilápias
Para organizar a gestão de produção é necessário que o empresário se organize de acordo com o clima propício, pois um clima de baixa temperatura pode ocasionar a mortalidade dos peixes nos tanques.

Por isso, deve ser organizado um Cronograma quanto ao controle de produção diante do clima:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo/postagens