neobux, clique, cadastre-se e ganhe dinheiro

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Já pensou em ter sua plantação de alho? Veja agora mesmo como plantar alho e ganhar dinheiro com isso!

Plantar Alho

Os alimentos ficam muito mais gostosos quando recebem um tempero especial, não é mesmo? Felizmente, existem diversos temperos disponíveis no mercado e que podem ser combinados com diferentes pratos. Em se tratando de itens para temperar, o alho está entre aqueles que podem ser usados para praticamente tudo, estando presente em quase todas as culturas e culinárias.

Porém, mais do que adicionar mais sabor aos alimentos, o alho também pode ser uma ótima fonte de renda, isso porque a plantação de alho é uma atividade extremamente bem sucedida no Brasil, visto que o item pode ser consumido in natura, cozido ou assado, além de a planta se adaptar muito bem às condições climáticas do Brasil.

O consumo do alho é tão grande que basta você pensar, quantas vezes por mês você utiliza alho? No seu dia a dia, quantas pessoas utilizam o alho? A verdade é que, talvez, o alho seja um dos produtos que tenha a maior demanda no país.

Embora o alho seja uma planta bastante resistente, ele requer que o seu plantio seja feito a partir de condições adequadas e tem que receber acompanhamento, desde o processo de semeadura até a colheita, assim se pode garantir a qualidade final do produto.

Quer investir no cultivo desta planta? Para te ajudar iremos trazer mais informações e dicas de como plantar alho. Confira abaixo!

Conheça A Origem Do Alho

O alho é uma planta que tem o nome científico de Allium Satvum, sendo considerado um dos condimentos mais utilizados no mundo, tanto para fins culinários quanto para medicinais. No Brasil, esta especiaria foi trazida a partir das navegações portuguesas, durante o período da colonização, em meados de 1.500, passando a ser amplamente cultivada.

Uma das principais características do alho é o seu sabor forte. Esta planta pode atingir um tamanho que varia entre 50 cm e 120 cm de altura, desenvolvendo uma espécie de bulbo, envolto por segmentos, que são conhecimentos popularmente como “dentes de alho”, que é exatamente a parte que pode ser utilizada como tempero ou condimento, sendo consumido assado, cru ou cozido.

Além de acrescentar sabor aos alimentos, o alho também possui propriedades que podem ser utilizadas para fins medicinais. Estudos científicos apontam que o consumo regular de alho evita problemas cardiovasculares, além de ajudar no bom funcionamento do organismo.

Por Que Investir No Cultivo De Alho?

Sim, investir na plantação de alho pode ser um excelente negócio. Em primeiro lugar, o alho é um dos temperos mais consumidos do mundo, sendo amplamente utilizado na culinária. Sendo assim, este mercado é bastante estável, o que possibilita que o produtor tenha bons lucros durante todo o ano.

O Brasil está entre os países que mais exportam alho, negociando principalmente com o continente asiático, onde pratica preços mais elevados. Logo ao entrar neste mercado, você pode negociar com clientes internacionais e aumentar os seus rendimentos. Por fim, vale lembrar que o alho se adapta facilmente às condições climáticas brasileiras, podendo ser plantado em qualquer região, além de necessitar de pouca manutenção, reduzindo os custos de cultivo.

Veja nosso texto sobre como reduzir os custos.

Dicas De Como Plantar Alho

Você decidiu mudar a sua vida financeira através do agronegócio e para isso vai dar início a uma plantação de alho? Pois bem, para que o seu negócio seja bem sucedido e lucrativo é necessário tomar todos os cuidados com o cultivo da planta.

Também, é importante que esteja inspirado para começar com tudo a sua nova atividade, por isso, sugiro, desde já, que leia as 10 frases empreendedoras.

Pronto? Acompanhe abaixo as dicas incríveis que reunimos sobre como plantar alho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo/postagens