neobux, clique, cadastre-se e ganhe dinheiro

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Como Montar Uma Criação De Minhocas Veja o passo a passo de como montar uma criação de minhocas e ser bem sucedido em seu empreendimento. Apesar de não ser um dos bichos mais belos da natureza, a minhoca pode ser um empreendimento de sucesso e um dos mais rentáveis no ramo de criação de animais.

Como montar uma criação de minhocas

Veja o passo a passo de como montar uma criação de minhocas e ser bem sucedido em seu empreendimento. Apesar de não ser um dos bichos mais belos da natureza, a minhoca pode ser um empreendimento de sucesso e um dos mais rentáveis no ramo de criação de animais.É verdade que tocar numa minhoca pode não ser um das sensações mais agradáveis por ser um animal pegajoso e leve, mas irá animar o criador a fazê-lo apenas em saber que a minhocultura, como é chamada a criação de minhocas, é bem rentável e com baixa concorrência no Brasil. No total, são menos de 50 criadores em todo o território nacional.

A minhocultura no Brasil é uma atividade lucrativa, porque estes pequenos animais são usados por floricultores, jardineiros e paisagistas que querem tornar o seu jardim o mais saudável possível. Além disso, eles utilizam o húmus produzido pela minhoca, que é o melhor adubo que existe. Os pescadores são compradores raros, sendo que o maior número de compradores é mesmo o de profissionais ligados à jardinagem, que são tanto amadores como os atuantes no mercado.

A minhoca é um bicho que em alguns locais pode ser considerada uma praga, uma vez que em menos de dois meses ela duplica a sua população total. Mas, essa informação serve como um grande estímulo para o criador que não precisa fazer um investimento inicial elevado em uma criação de minhocas e pode obter um bom lucro com este formato de empreendimento em menos de seis meses.

Você Poderia Estar Interessado Em:

Apicultura
Criação de cavalos
Criação de cabras
Ranicultura
Usos Da Minhoca Na Jardinagem

A criação de minhocas é mais voltada para o ramo de jardinagem, porque este pequeno animal é muito importante para a terra. As minhocas são animais anelídeos, ou seja, seu corpo é todo formado por anéis, que enveredam na terra cavando buracos e desta forma elas melhoram a qualidade do solo. Elas vão penetrando na terra e os buracos que formam em seu caminho enquanto elas se movimentam, descompactam o terreno. Tal ato é o responsável por evitar encharcamentos no solo e também por diminuir a ocorrência de erosões, deixando o solo mais firme e saudável.

Espécies De Minhocas Para A Criação E Venda

Todo animal tem uma grande variedade de raças, mas sempre existem as mais conhecidas para começar uma criação. No caso da minhocultura, as espécies de minhocas mais conhecidas são as vermelha-da-califórnia ou vermelha-híbrida (Eisenia phoetida), gigante africana (Eudrilus eugeniae), minhoca européia (Lumbricus rubelus), minhoca brava (Pheretyma hawayana), minhoca mansa (Lumbricus terrestris) e minhocoçu (Rhinodrilus alatus). Todas são extremamente adaptadas ao clima brasileiro e mantêm o seu ritmo de reprodução em qualquer lugar, desde que a estrutura em que são criadas seja propícia para tal ato.

Comece apenas com um litro de minhoca por canteiro e verá a sua criação crescer gradualmente, pois estes animais se reproduzem sem qualquer ajuda e já podem ser vendidos no mesmo período em que estão se reproduzindo sem qualquer problema. Compre as minhocas matrizes de outros minhocários para garantir a qualidade do animal e não se preocupe, pois não é preciso comprar mais matrizes.

As minhocas possuem os dois sexos, mas precisam de outra para ajudar na fecundação. Porém, a boa noticia é que não existe período ideal de reprodução, elas se reproduzem o ano todo por meio de óvulos que são expelidos na terra e com menos de 21 dias nascem novas minhocas que alcançam a sua idade adulta em dias.

Estrutura Para A Criação De Minhocas

O minhocário, como é chamado onde se faz a criação de minhocas, nada mais é que um canteiro com terra, mas com um fundo de cimento ou alvenaria, para que os animais não enveredem por terreno adentro e possam “fugir”. É semelhante a um canteiro de flores. Para começo, é recomendado que a estrutura tenha em média dois metros quadrados por canteiro e no mínimo três canteiros, não muito mais que isso.

Os canteiros devem ficar ao sol para que a terra seja aquecida e seja regada regularmente, mas de forma que as minhocas possam ser protegidas em período de chuva para que a água não encharque o solo e faça com que elas morram. Entre o início da terra e a borda do canteiro deixe ao menos meio metro de altura, o ideal para que acumule água, mas não muita, pois a terra irá absorver apenas o necessário, se não o ambiente irá virar uma pequena lagoa. De profundidade de terra, deixe apenas trinta centímetros.

O valor desta estrutura para montagem, que se comporta melhor em zona rural, deve sair em torno de R$ 3 mil, não muito mais que isso. Já está incluído no valor do investimento inicial o custo com a primeira leva de minhocas, bem como a construção e a instalação do local para começar a criação. O tempo de montagem da estrutura base também é curto, pois em menos de 20 dias tudo pode estar pronto.

Veja Mais Informações Sobre Criações De:

Criação de codornas
Serpentário
Criação de tilápia
Criar de patos
Alimentação Da Criação De Minhocas

A alimentação de uma criação de minhocas é bem simples. Elas comem basicamente matéria orgânica, que são folhas secas, frutas, cascas, esterco e restos de vegetais em geral. O ideal é que se junte toda a alimentação, deixe em um balde em local seco e arejado por pelo menos uma semana para depois servir aos pequenos animais. Alimente-as sempre no início do dia e sempre vá guardando mais alimento em estocagem no seu período de repouso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo/postagens