neobux, clique, cadastre-se e ganhe dinheiro

domingo, 9 de agosto de 2015

Dicas para Conquistar uma Barriga Lisa


Conquistar uma barriga lisa não necessita de parecer um desafio complicado. Independente do motivo e da vontade de ter uma barriga lisa, é fundamental ter um alto grau de disciplina e determinação para conquistar este resultado de forma rápida e duradoura. Além da necessidade de queimar calorias por meio de exercício físico, é importante acompanhar atentamente a ingestão de calorias. 

O primeiro a fazer é alterar a dieta, eliminando do cardápio o açúcar, as frituras, itens com gordura saturada e os refrigerantes. 

É importante adicionar à nossa dieta mais frutas e verduras de folha verde, como a couve e os brócolis. Se possível, tentar ingerir vegetais crus, para conseguir maior benefício, já que ao cozinhar os mesmos são perdidos nutrientes importantes. 

Ao optar pelo consumo da carne, selecione carnes magras, como peito de frango ou peru, e peixe (todos estes com menos gordura em comparação com os demais tipos de carne). 

O arroz branco, as batatas e outros alimentos ricos em carboidratos devem ser evitados ou comidos em pequenas quantidades e de preferência, à hora do almoço. 

Outra dica importante é comer mais vezes, cerca de 5 ou 6 refeições pequenas por dia, em substituição de 3 refeições principais.

A hidratação do corpo de forma correta é também um excelente modo de acelerar o metabolismo. Por isso é essencial beber muita água, para manter o corpo hidratado, ajudar a eliminar toxinas, facilitar a digestão e o metabolismo intestinal (eliminação) e diminuir o efeito de retenção de líquidos. A indicação é tomar ao menos 8 copos de água diariamente (mais ou menos 1,5l de água por dia). 

É também fundamental integrar uma rotina de atividades aeróbicas na agenda. O exercício aeróbico é um dos melhores meios para aumentar não só o metabolismo e resistência, mas também para esculpir o corpo. 

É importante lembrar que antes da prática de qualquer tipo de exercício, há necessidade de realizar alongamentos durante pelo menos 10 minutos antes de iniciar o exercício. 
A natação, a caminhada, a corrida, andar de bicicleta, são bons exemplos de atividades aeróbicas, porém em determinados casos, pode ser melhor praticar Pilates ou Tae Bo.

Os exercícios de musculação também são muito indicados. A musculação faz aumentar a quantidade de massa muscular e o corpo queima calorias de forma mais rápida. 

Acrescentar abdominais na rotina ajuda a definir a seção média (zona abdominal).O ideal é alternar os dias entre a rotina de exercícios aeróbicos e musculação. A indicação é executar exercícios com foco na região abdominal, como abdominais laterais ou levantamento de pernas, limitando-se a fazer 3 séries de 8 a 12 repetições para cada exercício. 

E lembre-se… não há nada como força de vontade para ser bem sucedido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo/postagens