neobux, clique, cadastre-se e ganhe dinheiro

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Como escolher uma autoescola? 5 dicas para dirigir melhor Como aprender a dirigir. Como perder o medo de dirigir meu carro mesmo tendo a minha carteira de habilitação?

Como Perder o Medo de Dirigir

Se você está aqui com certeza tem algum motivo para ter seu medo de dirigir. Não se preocupe, pois este blog existe como um informativo prévio que pode anteceder a algum médico ou profissional da área de medo de direção, portanto vamos tentar ao máximo explicar para você que esse medo é algo emocional e que pode ser controlado. Confira abaixo 5 dicas para perder o medo de dirigir.


5 dicas para perder o medo de dirigir

1. Pratique mais

O medo da direção muitas vezes se dá pela inexperiência da pessoa com um automóvel, portanto é de praxe que ocorram mais tentativas de treino em ruas próximas a sua casa, com alguma companhia para uma orientação saudável, como também presença de apoio ao lado.

Para condutores com anos de carteira que tiveram momentos grandes de pausa e obtenção nesse período do medo de direção, a dica é a mesma: volte a praticar!

Nesses momentos de prática, tente relaxar ao máximo, imagine-se em ruas movimentadas e como você teria de passar a marchar, acelerar, driblar, mesmo que apenas no pensamento. Coloque músicas relaxantes para tocar enquanto praticar, só assim perceberá que pode ser capaz de enfrentar o trânsito de modo tranquilo consigo mesmo.

2. Não tenha insegurança

Pense conosco: você foi habilitado, recebeu sua carteira justamente, não comprou em nenhuma esquina; tem todo o conhecimento teórico na mente, passou nas provas e testes e porque não se aventurar nas ruas de sua cidade? Você é capaz, você está apto segundo as leias de trânsito para se locomover em um automóvel. Reconheça isto!


Insegurança apenas gera mais pânico e ansiedade, portanto a calma e relaxamento nessas horas são praticamente obrigatórias. Pense que quanto mais segura tiver, com mãos firmes no volante, atenção nas ruas e placas e tudo mais que você aprendeu nas aulas, mais rápido chegará a um destino, mais rápido irá gostar de dirigir e mais rápido perceberá que esse medo pode ser superado.

3. Dirija pelos outros

A mídia mostra muita violência no trânsito, portanto temos uma visão de que todo motorista tem seu lado incompetente e de imperícia. Você não está errado em ter medo das pessoas, afinal o ser humano não tem amor por ninguém mais, é tudo muito individualista hoje em dia, portanto o melhor a se fazer para perder o medo junto aos outros é dirigir pelos outros.


A atenção é prioridade. O fato de você saber que tal carro está virando agora numa rua mesmo ele tendo ligado a seta em cima da hora torna você mais apto a dirigir do que ele! Seus conhecimentos teóricos e pequenas práticas próximas a sua casa irão ajudar você nesses momentos, em que você tem orgulho de que o outro que errou e não você. Quem tem medo, é recatado e faz as coisas com mais cautela. Um pouco desse medo faz bem, só não pode atingir auges de doenças e outros transtornos fóbicos.

4. Faça outro curso de direção

Se você sentir que não é só que você sente como também não tem conhecimento seguro das técnicas de direção por motivos de nervosismo ou esquecimento da aulas que praticou antes, procure empresas que dão oportunidades de segundos cursos e faça novamente!


Não trate esta dica como um gasto na sua vida, pois esse reinvestimento que você fará é que trarão de volta toda sua segura nas práticas do trânsito, desde ultrapassagens corretas a leitura de placas. Com a revisão do conteúdo, você passa a relembrar coisas, aprender novos assuntos e até mesmo decorar coisas de tanto que já ouviu. E isso te dá a segurança e sensação de ser experiente no trânsito. Após tais aulas, práticas pequenas são indicadas para posteriores percursos maiores.

5. Consulte um psicólogo

Caso não tenha encontrado uma solução possível em nenhuma das quatro dicas bem explanadas acima, o ideal é que passe a frequentar um psicólogo ou psiquiatra, vai depender do seu estado emocional.

É com esses profissionais que você poderá tratar de síndromes do pânico, excesso de ansiedade, transtornos repentinos, traumas do passado e outros motivos que afetam nesse seu medo de dirigir. O importante é ter calma, muita fé e saber que um dia esse medo vai ser superado. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo/postagens