neobux, clique, cadastre-se e ganhe dinheiro

domingo, 9 de agosto de 2015

LIMPEZA DE MAQUIAGEM: DICAS PARA CUIDAR E FAZER DURAR MAIS A SUA


Todo mundo sabe que é importante higienizar os pincéis e demais objetos usados na maquiagem, como as plaquinhas e esponjinhas - por exemplo. Eles acumulam resquícios de produtos e oleosidade e podem se tornar um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias. Por isso é tão importante cuidar da limpeza. Mas você sabia que também é importante limpar a sua maquiagem? Sim, o batom, pós, lápis, delineadores...

É verdade: sua make também precisa ser higienizada! De preferência uma vez por semana ou, no caso do batom, a cada uso. Achou estranho? Então vem comigo que te explico tudo, garota!

Poucas pessoas sabem que essa limpeza na maquiagem é necessária. Mesmo quem sabe, muitas vezes, deixa de fazê-la por preguiça. Mas pensem comigo: você usa o batom ou o lápis de olhos naquele dia em que está gripada, por exemplo. É claro que, ao passar a maquiagem em suas mucosas (boca e olhos) estará carregando o vírus da gripe para os produtos! Se não fizer a limpeza, na próxima vez que usar, estará levando esse vírus outra vez para seu corpo! E isso se repete com vários tipos de vírus, bactérias e doenças - conjuntivite, viroses, sarampo, cachumba...

Bora saber como proceder com a limpeza de cada produto? Olha só:


LÁPIS DE OLHOS

Uma boa forma de "limpar" o lápis é apontando-o. O recomendado é apontá-los a cada uso. Mas aí a gente fica pensando que o produto vai acabar rapidinho, né? Já pensou apontar a cada uso? Se for um lápis que a gente gosta muito e usa super, acaba com ele no primeiro mês de uso! Então uma outra solução é passar um lencinho umedecido, lenço de papel comum ou até mesmo um pedaço de papel higiênico na pontinha do lápis. Além de limpar onde o apontador não alcança, você pode usar o lenço para afinar a ponta (para deixá-lo perfeito para o delineado gatinho) do lápis ou achatá-la - como mostrei nesse tutorial aqui

MÁSCARA PARA CÍLIOS, GLOSS, BATOM LÍQUIDO E APLICADOR DO CORRETIVO LÍQUIDO

Você deve retirar o excesso de produto do aplicador em um pedaço de lenço de papel ou papel higiênico. Depois deixe-o de molho em um recipiente com sabonete neutro ou shampoo neutro (sabe aquele amarelinho da Johnson & Johnson? Esse mesmo!) Se preferir, pode usar água morna.

Aplicador higienizado, vamos para a limpeza da embalagem: passe um lenço de papel em volta dela. Na entrada da embalagem, afunile o papel e passe um pouquinho por dentro também. Não precisa afundar muito, apenas limpe superficialmente. Eu prefiro fazer esse processo com lenços umedecidos de neném porque são antialérgicos e anti-bacterianos ;-)

Quando tirar o aplicador do molho, você pode esfregá-lo nas mãos embaixo da torneira. A gordura da máscara se desfaz facilmente na ação detergente do shampoo.

BLUSH, CORRETIVOS E BASES - LÍQUIDOS E EM BASTÃO

O processo de limpeza é, praticamente, o mesmo realizado com os lápis de olhos: usa-se um lenço de papel. Basta enrolar nos dedos, indicador e médio, e passá-lo com muito cuidado, tirando uma camada fina da superfície do produto. A diferença é que, aqui, você deve evitar usar lenço umedecido para não deixar resquícios. Como esses produtos costumam ter uma textura mais cremosa, são mais porosos e podem absorver resíduos do lenço umedecido.

BATOM

As mucosas são partes de fácil absorção, por isso, precisamos de cuidado redobrado nessas áreas. Passe um lenço de papel por toda a superfície do batom, com cuidado para não quebrá-lo ou deformá-lo.

Existe um lencinho gringo, especial para a limpeza de batons. É o Cosmetic Sanitizer Wipes (vende aqui) Não sei se há algum equivalente brasileiro. Mas lembre que dá para fazer o mesmo com os lenços descartáveis comuns, ok? E sempre há a opção do lencinho umedecido de neném

PÓ COMPACTO FACIAL, BLUSH EM PÓ E SOMBRAS


Os cosméticos em pó são mais higiênicos, dificilmente juntam umidade e resquícios quando você utiliza o pincel seco. Ainda assim, precisam de limpeza ao menos a cada 15 dias. Você pode usar um lenço de papel seco, limpando a superfície do produto, ou uma esponjinha (também seca e limpa).

Algumas marcas têm produtos espeíficos para a higienização de sombras e maquiagens em pó. O Cosmetic Sanitizer Mist é um spray desinfetante que promete remover bactérias de qualquer produto à base de pó compactado: sombras, blush e pós de uma forma geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo/postagens