neobux, clique, cadastre-se e ganhe dinheiro

domingo, 9 de agosto de 2015

Desatando nós! Desembarace os fios e reconquiste cabelos saudáveis. como desembaraçar?

Foto: Getty Image

Você está sentindo mais dificuldade para pentear o cabelo, pois está sempre embaraçado? Percebe que a escova enrosca a cada tentativa? Saiba que a formação de nós tem a ver com o modo como você trata a sua cabeleira. O cabelo embaraça quando ele é frequentemente agredido, seja por processos químicos, seja por causas físicas. "O ressecamento provocado pela ação do sol, vento, água do mar e da piscina, além da poluição presente nas grandes cidades, as agressões químicas, como colorações, alisamentos, descolorações e escovas progressivas, são responsáveis pelo inconveniente", conta Guilherme Guedes, hairstylist do salão Ophicina do Cabelo (RJ).

"Existem quadros tão graves, como o da síndrome dos cabelos impenteáveis, que podem exigir até mesmo o corte dos fios", avisa Francisco Le Voci, mestre em Dermatologia e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

O nó da questão
  O problema pode aumentar durante o verão. "Isso tende a acontecer, porque nesta estação costumamos ter hábitos diferenciados, como os banhos de piscina e de mar, que combinados com a radiação solar e contribuem para o ressecamento dos fios", conta Alison Alvarez, top stylist do Vimax Art Hair Beauty, (SP). "E quanto mais ressecado e indisciplinado estiver o fio, maior a chance de ele embaraçar", avisa Marta Camelo, terapeuta capilar do Studio de Beleza Sonia Nesi (RJ).

Ação e reação
Um cabelo que enrola frequentemente pode ter causas genéticas. "Isso não é tão comum, mas existe, como a síndrome de Netherton, que se manifesta ainda na infância", explica o médico e tricologista Luciano Barsanti (SP). Exceto a hereditariedade, entre os motivos mais comuns, ele destaca:


Causas químicas quem embaraçam os cabelos
- Uso de xampu inadequado, muito detergente, com corante, ph alcalino (acima de 6,5) e sal na fórmula. 

- Prática de tinturas frequentes num intervalo inferior a 30 dias.

- Realização de alisamento consecutivamente (num período inferior a 90 dias entre uma aplicação e outra).

- Adoção de procedimentos químicos ao mesmo tempo, como relaxamento e coloração, por exemplo.


Causas físicas que embaraçam os cabelos
- Ação do sol, que por si só é altamente destrutiva, agravada pelo contato com a água do mar e da piscina (devido ao cobre e ao cloro presentes nos produtos para higienização da água).

- Contato com poluição, fuligem e fumaça de cigarro, que impregnam no fio, deixando-o debilitado. Uso de secador e chapinha em temperaturas elevadas.

Causas mecânicas que embaraçam os cabelos
- Excesso de tração no ato de pentear, secar ou modelar.

- Hábito frequente de prender o cabelo com tiaras e elásticos, piranhas ou grampos.

- Prender os cabelos molhados sem desembaraçá-los antes com pente ou escova adequados.

- Modelagem com bobs.

- Lavagem do cabelo fazendo movimentos bruscos e circulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo/postagens